Viagem – Mochilão: aventura e economia

0
DicasFisk02
– Fisk –

Dicas valiosas para sua viagem pela América do Sul

Fazer um mochilão é uma das formas mais econômicas e aventureiras de se conhecer diversos lugares (e geralmente em um espaço curto de tempo).

Contudo, ainda existem muitos preconceitos sobre esse tipo de viagem, como por exemplo, a falta de conforto dos hostels. Obviamente, sua estadia não será como em um hotel mas, hoje em dia, existem acomodações muito boas por preços bem baratos e, de quebra, você ainda conhece gente de todos os cantos do planeta!

Outra dica valiosa é sempre planejar todos os detalhes e checar com antecedência o seu roteiro, os meios para chegar nas cidades, horários de check-in e dos traslados, rotas, clima… tudo o que você precisar para fazer um mochilão seguro e sem dor de cabeça.

Neste post, vamos apresentar uma das rotas preferidas dos mochileiros que se embrenham pela América do Sul. Lembre-se de que este estilo de viagem é só para quem gosta de aventuras e o roteiro pode não ser o mais indicado para todos. O ideal é conversar com quem já fez um mochilão para entender se faz o seu estilo! Vem com a gente nessa viagem de 45 dias!

Primeira parada: Buenos Aires (Argentina)

Você pode pegar um voo direto do Brasil para a capital da Argentina. A metrópole é maravilhosa e merece ocupar um número considerável de dias no seu cronograma de visitas. A arquitetura distinta e a cozinha porteña reservam agradáveis surpresas! Não deixe de conhecer o charmoso bairro da Recoleta, andar pelas ruas coloridas do La Boca e aproveitar um maravilhoso pôr do sol em Puerto Madero.

La Boca – Buenos Aires (Argentina)

Segunda parada: Puerto Madryn (Argentina)

De Buenos Aires, pegue um ônibus e desça até Puerto Madryn na Patagônia argentina. A cidade litorânea é conhecida por sua vida marinha de tirar o fôlego. Lá, você tem a chance de ver pinguins, baleias e leões marinhos, e até mergulhar com eles!

Puerto Madryn (Argentina)

Terceira parada: Coyhaique (Chile)

Ainda de ônibus, cruze o país até o extremo sul do Chile, chegando na cidade de Coyhaique. Por lá, existem outras cidades tão encantadoras quanto a primeira, como Tortel e Cochrane. Como a região fica próxima à Cordilheira dos Andes, você pode imaginar as vistas deslumbrantes cheias de montanhas e lagos. Essa parte da viagem é para quem adora se aventurar pela natureza!

Coyhaique (Chile)

Quarta parada: Puerto Natales (Chile)

Nosso próximo destino é Puerto Natales, a verdadeira cara da Patagônia chilena! Por todos os lados, as paisagens são exuberantes! O Parque Nacional Torres del Paine é um dos pontos turísticos mais importantes e oferece locais incríveis para se acampar. De lá, você pode descer à capital, Punta Arenas, e depois visitar o Cabo Froward, o ponto mais meridional do continente Americano.

Parque Nacional Torres del Paine (Chile)

Se você ainda não se cansou e deseja desbravar mais um território, visite a Ilha do Fogo, também conhecida como a Ilha do Fim do Mundo. Lá, você encontra Ushuaia, a cidade que está no ponto mais ao sul do Planeta! Para visitá-la, você precisará pegar uma balsa e passar pelo Estreito de Magalhães.

O mais legal é que há voos que partem de Ushuaia para o Brasil. Assim, você pode voltar tranquilamente, encerrando seu mochilão com estilo!

Ushuaia – Terra do Fogo (Argentina)
FISK BARRA VELHA
Av. Paraná, 587, centro
47 3446-0725
[social title=” Fisk” subtitle=” Barra Velha” link=”https://www.facebook.com/fisk.bv” icon=”fa-facebook-square”]
FISK BALNEÁRIO PIÇARRAS
Rua Manoel Figueredo, 57, centro
47 3345-4435
[social title=” Fisk” subtitle=” Baln. Piçarras” link=”https://www.facebook.com/fisk.picarras/” icon=”fa-facebook-square”]