Artista de SP entrega a Balneário Piçarras seu primeiro painel artístico

0
Artista-Junior-JottaErry

O mundo do icônico Mario Bros estampa painel de aproximadamente 40m de comprimento

O artista se mudou para Balneário Piçarras a pouco mais de um ano, e desde então, procurava algum local que comportasse o tamanho de sua arte. Foi ao fim da Avenida Emanuel Pinto, onde Junior JottaErry encontrou pessoas dispostas a colaborar com a sua arte e com a cultura do município, cedendo o espaço ao artista.

Envolvido com o mundo da arte desde 1995, Junior escreveu um projeto, descrevendo seu objetivo e um esboço de como ficaria o painel após sua conclusão. Apresentou para a síndica do condomínio do muro, Rosane Budal, que comenta sobre a iniciativa “espero que isso incentive os artistas locais, para que eles se sintam acolhidos para realizar trabalhos parecidos pela nossa cidade”.

Além da permissão para realizar a arte, Junior precisava de auxílio com a matéria prima, que conseguiu através do apoio de uma loja especializada em tintas. Localizada anexa a Varianthe Home Center, a loja Mais Tintas patrocinou a revitalização do muro.

A arte foi inspirada num icônico jogo lançado nos 90, Super Mário Bros, “assim todas as pessoas podem se identificar com a obra, afinal todos jogaram alguma vez ou se não jogaram, compraram para seus filhos jogarem” comentou Junior.

Silvana Rebello, presidente da Fundação Municipal de Cultura, comentou sobre o painel “Essa obra vai embelezar nossa cidade, mas ao mesmo tempo irá fomentar e incentivar a arte urbana”.

O artista possui uma parceria com a Fundação Cultural, onde todas as quartas-feiras das 19h às 21h, é realizada uma oficina no Centro Cultural Luiz Telles, oferecendo aos alunos práticas de desenho através da técnica do graffiti.

JottaErry está muito contente com o resultado que conseguiu na sua primeira tentativa de trazer sua arte ao município.

“Esse tipo de arte ainda é um campo novo a ser explorado por Balneário Piçarras. Espero conseguir instigar os jovens e adultos da cidade que tem o desejo de se comunicar através da arte. Meu sonho é um dia fazer uma fachada de um prédio aqui na cidade”.

 

Por Henrique Grandi.
Chefe de jornalismo.
Prefeitura municipal de Balneário Piçarras.