Competições em Balneário Piçarras reúnem cerca de 400 participantes

0
– PIÇARRAS –

O Marathon Mountain Bike e a 6ª Corrida Rústica agitaram e muito Balneário Piçarras.

Com um recorde de público, ambas as competições fizeram os atletas profissionais e amadores suarem a camisa para completar os trajetos. Os eventos, fazem parte da Programação de Verão.

MARATHON MOUNTAIN BIKE

No sábado (11/02), o Marathon agitou a cidade com o percurso que abrangeu o centro e o interior, passando pelas localidades de Medeirinhos, São Brás, Nova Descoberta, Morretes e Lagoa. Os atletas também passaram pelos bairros Itacolomi, Nossa Senhora da Conceição e Santo Antônio.

As categorias, divididas entre Pró (Federados) e Sport (Amadores), tiveram trajetos de 55km e 42km respectivamente. Nos federados Elite, Lucas de Borba levou a melhor com um tempo de 1h45min30s. Na categoria de amadores, sub-30, Gabriel Thiery Kisner, com um tempo de 1h27min44s foi o melhor. As categorias, Pró e Sport são divididas em quinze sub-categorias. 95 atletas participaram da competição.

 

6º CORRIDA RÚSTICA

No domingo (12/02), a 6ª Corrida Rústica de Balneário Piçarras reuniu 287 atletas profissionais e amadores que largaram do Molhe Norte e correram por todo o centro da cidade, passando pela Avenida José Temístocles de Macedo em toda sua extensão e também por parte da Avenida Nereu Ramos.

Correndo muito e com um tempo de 28min25s, o atleta profissional porto-riquenho Pablo de Jesus Arguello, venceu a competição pela primeira vez, defendendo a equipe Nikee da Argentina. No feminino, Clenir Bof fez um tempo de 37min e garantiu o primeiro lugar na categoria. Ao total, foram 25 categorias, divididas entre masculino, feminino, local e idades.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO​

​Susan Correa, secretária de Turismo
47. 3345.3603​

Por Elinton Geremias
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Balneário Piçarras
+ 55 47 3347 4703 | fb.com/prefabalpicarras