Exposição fotográfica registrou a presença de 600 visitantes

0
– PIÇARRAS –

Mostra fotográfica “Claro Gustavo Jansson: O fotógrafo do Contestado”.

Exposta desde o dia 09 de fevereiro, na Galeria de Artes do Centro Cultural Luiz Telles, a mostra fotográfica “Claro Gustavo Jansson: O fotógrafo do Contestado” encerrou sua temporada em Balneário Piçarras na última sexta, dia 03. De acordo com a equipe da Fundação Municipal de Cultura, conferiram a exposição 600 pessoas.

As fotos ilustram um pouco da história do Contestado e do Estado de Santa Catarina. Dentre os visitantes, muitos estudantes estiveram no Centro Cultural e, além de conferirem a exposição, participaram de uma “roda de discussão” sobre a Guerra, com Rosa Maria Tesser, que é escritora, historiadora e responsável pela mostra. “Recebemos alunos de todas as escolas da Rede Municipal e, também, estudantes da Escola Estadual Adolfo Cabral, que participaram de uma palestra ministrada pela Dona Rosa e discutiram sobre o tema”, contou Aline Taques, responsável pelas Ações Educativas da Fundação.

A Fundação de Cultura comemora o sucesso da exposição e das visitas monitoradas, prática que teve início com esta mostra. “Estamos muito satisfeitos com a organização, participação e envolvimento dos visitantes e com a, sempre presente, Dona Rosa. Aproveitamos para agradecer àqueles que vieram prestigiar e, em especial, às escolas, que trouxeram seus alunos.”, finaliza Silvana Rebello, presidente interina da Fundação.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Silvana Rebello, Presidente Interina da Fundação
47 3345.1839

Por Luiza Piloto
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Balneário Piçarras
+ 55 47 3347 4703 | fb.com/prefabalpicarras