Piçarraiá: A Festa da Maior Canjica do Brasil tem data definida

0

Balneário Piçarras inicia a contagem regressiva para a festa da maior canjica do Brasil.

A quinta edição do Piçarraiá já tem data definida, acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo.

A organização já está a todo vapor com os preparativos deste, que é o maior evento do município.

2 Toneladas de canjica

A deliciosa receita da canjica será mantida e 2 toneladas serão preparadas na mesma panela gigante.

Cerca de 5 mil pratos da iguaria serão distribuídos, gratuitamente, aos participantes do evento. Mesmo sendo feita em grande quantidade, a organização garante que o sabor e a qualidade sempre são preservados.

Atrações diversificadas

Além da famosa canjica, o evento conta com uma programação extensa e bastante diversificada. Apresentações culturais e escolares, shows nacionais e regionais, danças, show infantil, música de raiz, artesanato, entre outras atrações, acontecerão ao longo dos dois dias de festa.

A novidade deste ano é a primeira Feira Regional de Artesanato da Costa Verde & Mar, composta por artesãos locais, bem como, de toda a região. Cada um dos onze municípios que compõe a Amfri terão um stand para apresentar e comercializar o artesanato de sua cidade.

O Piçarraiá oferece entretenimento à comunidade e, acima de tudo, fortalece e resgata a cultura de Balneário Piçarras, segundo o Prefeito Leonel José Martins.

“Sem esquecer as raízes, a festa conta com a participação das escolas municipais, desempenhando papel fundamental no desenvolvimento deste evento tão importante para a cultura do nosso município”, destaca Leonel.

Sorteio das barracas

Tradicionalmente, as Unidades Escolares Municipais e a APAE tem barracas na festa, onde comercializam produtos típicos e todo o dinheiro arrecadado é revertido às próprias Escolas, CEIs e APAE.

Nesta quarta, dia 31, as equipes das Secretarias de Turismo, de Educação e da Fundação Cultural reuniram-se com os diretores das escolas, CEIs e da APAE para definirem, por meio de sorteio, as barracas da festa.

O CEI Alcina ficará responsável pela barraca dos Brinquedos e balão, a Escola de São Brás pela Pescaria, CEI Cinderela pela barraca dos Doces (frutas com chocolate, maçã do amor, tortas e bolos), o CIEF oferecerá Mini pizza e Batata recheada, a Escola Monteiro Lobato venderá Pinhão e derivados. O CEI Extensão Tia Pequena servirá Quentão, CEI Pinóquio terá a barraca do Churros (com algodão doce, pé-de-moleque, pipoca e cocada), a APAE será responsável pelo Cachorro quente, CEI Tia Pequena pelo Pastel, CEI Ivonete oferecerá Salgados, Escola Francisca de Borba terá Hambúrguer e Batata frita e a Escola Felicidade terá a barraca do Espetinho.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS AOS MEIO DE COMUNICAÇÃO
Departamento de Comunicação
47 3347.4703

Fotos: Cleiton Reinert
Por Luiza Piloto
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Balneário Piçarras
+ 55 47 3347 4703 | fb.com/prefabalpicarras