– ACADEMIA CHUTE BOXE –
Emagrecer com Muay Thai e dieta.
Espere grandes mudanças em seu corpo quando você começar a praticar o Muay Thai.
Você vai queimar muitas calorias e construir músculos no processo, isso sem a necessidade de equipamentos.
O treino também vai mudar o seu metabolismo em alta velocidade.
Para que não haja nenhum engasgo, na sua dieta você precisará de um bom equilíbrio entre carboidratos, proteínas, e gorduras. Sem esse equilíbrio, o que vai começar a acontecer é que você vai perder peso e massa magra com o Muay Thai, podendo até começar a passar mal durante os treinos. Muito cuidado!
As técnicas básicas que o iniciante no Muay Thai, e que já quer começar perdendo peso são:
Muito abdominal, flexão, e saltos: três exercícios simples, mas que fortalecem o tripé base do Muay Thai (braços, pernas, e abdome).
Condicionamento: pular corda, aeróbico, polichinelos, corrida, natação, ciclismo. Você precisa de um treino de alta intensidade para aumentar sua frequência cardíaca e te preparar melhor para o ritmo de uma arte marcial. E acredite, Muay Thai exige muito de seu condicionamento.
Treine muito os socos Jab e Direto (Yaeb e Mat Drong no tailandês): socos no Muay Thai são chamados de Mhad. Em toda arte marcial é uma base para um bom desempenho e queima de calorias. O Yaeb é o soco com o braço que está na frente do corpo, junto com o pé que está à frente do corpo. O Mat Drong é o soco que sai do braço de trás, do pé que está atrás do corpo. Treine exaustivamente esses socos, até que eles saiam perfeitos.
Treine muito o chute baixo e médio (Te chiang e te tat, no tailandês): o chute alto é mais complicado de conseguir aplicar bem, e o chute baixo e médio são muito usados no Muay Thai. Aprenda a chutar tanto com a sua perna não tão habilidosa, pois você precisará das duas. No começo, será mais difícil fazer os movimentos corretamente, mas é completamente normal e aceitável. Faça devagar.
Treine cotoveladas e joelhadas (Sok e Ti Khao, no tailandês): cotovelos e joelhos são mais duros do que punhos e pés, e machucam mais quando acertam o adversário. Por isso, são muito usados no Muay Thai, e devem ser bem praticados.
Esquiva e defesa: essenciais em qualquer luta, sem aprender a esquivar não dá para esperar ter sucesso em uma arte marcial. Além disso, para esquivar e se defender, você queima muitas calorias, principalmente pela velocidade em que você tem que fazer a esquiva.
Movimentação: em uma arte marcial, a movimentação é essencial. Isso significa não cruzar as pernas ao se movimentar em um espaço, saber como não perder o equilíbrio olhando para o adversário e aplicando golpes, etc.
Disciplina do Muay Thai na dieta é essencial
O Muay Thai vai te proporcionar uma disciplina na dieta não apenas da forma tradicional.
Como ele exige muito do seu corpo, se você não se alimentar bem, com certeza irá desmaiar na prática dos exercícios.
Além do mais, sem a disciplina, você também cria um problema para a construção de massa muscular magra, recuperação muscular, ou para a perda de peso, por não se alimentar corretamente.