– Studio Boa Forma & Saúde –
Eficácia para atingir resultados rápidos
O treino que intercala exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade/ou descanso absoluto está cada vez mais popular e deixando os aeróbicos tradicionais para trás.
Isso porque, além do comprovado emagrecimento e queima de gordura, um treino de HIIT dura apenas entre 20 e 30 minutos. Então, a proposta é, em vez de ocupar horas em exercícios de baixa intensidade, alternar intervalos de intensidade moderada com períodos de esforço máximo para obter resultados mais rápidos e melhores.
Mas, não se iluda, os treinos são puxados de verdade e você precisa estar disposto a suar pra valer!
HIIT
HIIT é a abreviação de high intensity interval training, termo inglês para treino intervalado de alta intensidade.
O método faz com que o metabolismo continue acelerado mesmo em repouso e não apenas durante o treino, como o que acontece em atividades de baixa intensidade.
Com o metabolismo acelerado, o organismo queima gordura em até 48 horas após o treino. Em quatro semanas, estudos apontam que há queima de gordura de 20% a 25% maior do que o normal.
Outra vantagem é a variedade dos treinos. Ou seja, os treinos podem ser sempre diferentes um do outro, o que afasta a chatice e cada treino se torna mais exigente e desafiador. Os exercícios trabalham todas as partes do corpo, em uma sequência de agachamentos, flexões, abdominais, pular corda, etc. O ideal é treinar 3 vezes por semana.
Outro benefício que os pesquisadores descobriram foi que um treino de HIIT, combinado com treinos de resistência é capaz de preservar a massa muscular e garantir que a perda de peso seja exclusivamente da queima de gordura!
Precisa perder uns quilinhos antes que o verão comece?
O HIIT é uma boa pedida para você começar a treinar agora!